Gaia procura investimentos em Moscovo - TVI

Gaia procura investimentos em Moscovo

dinheiro 2

Vai ser apresentada uma lista de oito empresas portuguesas que pretendem fazer negócios na Rússia

Relacionados
Uma delegação da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, chefiada pelo vice-presidente Marco António Costa, encontra-se na capital russa na tentativa de conseguir atrair investimentos russos para vários projectos a realizar não só na cidade, mas também na Região do Douro.

A delegação, de que também fazem parte o vereador Barbosa Ribeiro e o Cônsul da Rússia no Porto, Couto dos Santos, realizaram encontros com dirigentes da Câmara do Comércio e da Indústria da Rússia, bem como com vários membros do Governo de Moscovo.

«Tradicionalmente, os municípios portugueses são vistos como gastadores de dinheiro, mas o de Gaia aposta na atracção de investimentos estrangeiros», declarou à Lusa Marco António Costa.

Turismo é uma das áreas a ter em conta

O vice-presidente da edilidade gaiense sublinhou que veio a Moscovo à procura de investimentos em projectos no campo da construção de habitações de luxo e do turismo de qualidade, ligando esses projectos ao plano de recuperação do centro histórico de Gaia e ao Vinho do Porto.

«Pretendemos explorar e aproveitar o triângulo de Gaia, Região do Douro e da cidade do Porto no campo do turismo de qualidade, não só atrair investimentos para esse projecto, mas também trazer turistas para a região, nomeadamente russos», acrescentou.

Rússia também pode investir em sectores tecnológicos de ponta

«Viemos também mostrar aos russos»-continuou Marco António Costa-«que podem investir em sectores tecnológicos de ponta, que estão a ser criados ou já existem no concelho de Gaia. Estão a ser criados um parque tecnológico, em parceria com as universidades do Porto e de Aveiro, com empresas como a Salvador Caetano e a Teixeira Duarte) e dois parques industriais».

«Queremos também abrir portas para as empresas da Região Norte na Rússia e para empresários russos nesta região portuguesa», frisou.

«Acordámos com a Câmara de Comércio e Indústria da Rússia apresentar uma lista de oito empresas portuguesas que pretendem fazer negócios na Rússia e ela apresentará um igual número de empresas que estejam interessados em investir na nossa região», concretizou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados