Patrões só querem aumentos salariais de 1% - TVI

Patrões só querem aumentos salariais de 1%

Dinheiro

Maioria dos sectores de actividade rejeita referência do Banco de Portugal

Relacionados
A maioria das associações patronais admite um aumento salarial até um por cento para o próximo ano, de acordo com a edição desta sexta-feira do «Sol».

Governo quer aumentar SMN em 25 euros

Sectores da distribuição, transportes de mercadorias e automóvel disseram ao semanário que, a proceder a subidas nos salários, serão abaixo ou iguais a 1%, ao mesmo tempo que outras associações estão ainda em processo de negociações.

Constâncio defende aumentos salariais até 1,5%

Palavras de Constâncio são uma «orientação»

De acordo com o jornal, o sector têxtil e vestuário espera pela definição do Salário Mínimo Nacional para avançar com um número para o aumento de ordenados para 2010. Também no comércio tradicional a palavra de ordem é contenção, ao passo que nos transportes públicos tudo vai depender da inflação. Na construção e restauração, o que vai definir os aumentos nos salários será a evolução do negócio.

Função Pública: aumentos abaixo de 1%

Na prática, só os call-centrers e a agricultura apontam para subidas entre 1% e 1,5%, respeitando a orientação do Banco de Portugal para a generalidade da economia.

Também o ministro da Economia, Vieira da Silva, já disse que aumentos desta ordem poderiam «não ser sustentáveis», uma ideia partilhada pelo FMI que há dias pediu contenção salarial para Portugal.
Continue a ler esta notícia

Relacionados