«Tem havido um excessivo foco no João Félix, que é só um miúdo» - TVI

«Tem havido um excessivo foco no João Félix, que é só um miúdo»

João Felix

Vítor Baía diz que o futebol é pródigo em utilizar a crítica para ser destrutivo e que por isso o jovem do Benfica devia ser protegido

Relacionados

Vítor Baía esteve este sábado no jogo das Football Legends, que foi uma espécie de lançamento da final da Liga das Nações, tendo no final aproveitado para pedir calma com João Félix.

«João Félix é um miúdo. Acho que estão a criar demasiadas expetativas e a criar muito pressão. Sabemos como o futebol é pródigo em utilizar a crítica para ser destrutivo», começou por dizer.

«É um miúdo que está a tentar seguir uma linha. Sabemos como a imprensa em Portugal funciona e sabemos como os clubes que têm muita importância são tratados. Acho que tem havido um excessivo foco neste jovem, que tem muito talento, tem muita qualidade, mas está apenas no início da sua carreira.»

Por isso, acrescenta, o foco tem de ser colocado em Cristiano Ronaldo: o melhor do mundo.

«Portugal tem que ser consistente frente a esta Holanda, tem que funcionar como equipa e depois tem que deixar a qualidade individual faça a diferença, até porque continuamos a ter para nossa felicidade o melhor jogador do mundo», referiu.

«Imagino que os jogadores sintam a responsabilidade de querer ganhar, e apenas isso. Queremos continuar um ciclo que começou com a conquista do Campeonato da Europa e que pode ter amanhã também um momento de grande importância. De resto, é o prazer e a motivação de poder representar Portugal e ganhar um troféu importante. Ainda para mais é o primeiro, por isso estamos com a expetativa alta. Gostávamos que o povo português tivesse uma alegria grande e estou convencido que esta jovem geração vai conseguir dar isso.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados