Trabalhadores em França sequestraram 2 directores - TVI

Trabalhadores em França sequestraram 2 directores

Fábrica

Para evitar que o material da fábrica seja levado para fora do país

Relacionados
Os trabalhadores de uma subsidiária francesa da norte-americana Molex sequestraram dois directores da empresa de componentes para automóveis, em protesto contra o encerramento da fábrica no Sudeste de França, anunciaram hoje representantes sindicais e da empresa.

Cerca de 100 trabalhadores entraram numa sala da empresa por volta das 15:00 de segunda-feira, onde empregados e direcção estavam reunidos, ordenando ao director da fábrica Philippe Fort que abandonasse as instalações e depois detiveram o director-adjunto Marcus Kerriou e o director dos recursos humanos Coline Colboc.

A Molex Automotive anunciou em Outubro os planos de encerrar a fábrica e a deslocação das suas actividades para a China e Estados Unidos.

Os trabalhadores «descobriram que os responsáveis da Molex planearam e organizaram o encerramento da fábrica de Villemur-sur-Tarn muito anos do anúncio realizado aos empregados em Outubro», explicou o advogado dos trabalhadores, Jean-Marc Denjean, citado pela Associated Press.

Sentindo-se enganados pelos responsáveis, os trabalhadores pretendem assim tentar salvar os seus empregos e evitar que o material da fábrica seja levado para fora do país.
Continue a ler esta notícia

Relacionados