Os segredos do maior «shopping» do país - TVI

Os segredos do maior «shopping» do país

Dolce Vita Tejo

Dolce Vita Tejo vai criar mais 5 mil empregos directos

Relacionados
É o maior centro comercial do país e vai abrir as portas esta quinta-feira indiferente à crise financeira.

No total o novo Dolce Vita Tejo, localizado no concelho da Amadora vai incluir 294 lojas e uma praça de alimentação com 30 restaurantes, além de 9 mil lugares de estacionamento gratuito e um edifício de escritórios com 15 mil metros quadrados. Os números impressionam e a concorrência não é temida pela Chamartín Imobiliária, que conta já com a quase totalidade da área comercializada.

O novo Dolce Vita Tejo fica a poucos quilómetros de outros shoppings como o Centro Comercial Colombo ou o Odivelas Shopping Center.

Numa prova do que o sector continua em força, a obra que será inaugurada esta quinta-feira vai empregar 5 mil pessoas.

Apesar disso, a crise financeira não passa ao lado da Chamartín Imobiliária, com o então presidente da empresa, Jaime Lopes, a assumir que a empresa foi forçada pela conjuntura a colocar projectos em «stand by».

Parque para crianças é grande aposta

Uma das grandes novidades do Dolce Vita Tejo, é o espaço para crianças Kidzania, que já tem os dois primeiros meses de marcações esgotados. Será uma cidade em miniatura dedicada ao entretenimento e educação dos mais pequenos, num conceito que nasceu na América Latina. A ideia é copiar os adultos, principalmente ao nível das profissões.

O espaço, que já se aproximou das escolas com vista a futuras visitas, vai recrutar 170 pessoas .

O Dolce Vita Tejo vai ainda incluir um hipermercado Jumbo e três novas lojas El Corte Inglés.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE