Imagine-se a receber todos os dias fruta fresca no trabalho. A ideia vem de Londres e já chegou a Portugal. Chama-se Simple Fruit e é uma empresa portuguesa especializada no fornecimento de fruta fresca para escritórios. O objectivo é, acima de tudo, ajudar as empresas a motivarem os seus colaboradores. É possível «por menos de um euro por colaborador por semana».

O negócio começou em Dezembro de 2008. Hoje, a Simple Fruit distribui, diariamente, cestos recicláveis de 20 ou 40 peças de fruta, em Lisboa, Oeiras, Zona Expo e Porto. Os cestos são compostos por fruta da época, maioritariamente nacional, que incluem entre quatro a sete variedades.

De acordo com uma das sócias, Rita Sousa Tavares, «o actual ambiente de trabalho, caracterizado por stress, competitividade e horários mais alargados, tem impacto no desgaste físico e emocional dos colaboradores das empresas. Assim, a Simple Fruit pretende ajudar as empresas a criar um ambiente mais saudável e a motivar os seus colaboradores diariamente, através da aposta em políticas de promoção de saúde e bem-estar».

E acrescenta: «A necessidade de reforço da motivação e bem-estar das equipas de trabalho, numa altura de maior esforço e exigência, tem sido vindo a ser valorizada pelas empresas o que explica a crescente adesão ao conceito numa época de maior contenção e rigor».