Fernando Santos e a Liga das Nações: «Há certamente motivação» - TVI

Fernando Santos e a Liga das Nações: «Há certamente motivação»

Fernando Santos

Portugal volta a encontrar a Suíça, agora na«final four» Liga das Nações

Portugal joga em junho a primeira «final four» da Liga das Nações e só pensa, obviamente, em vencer. É uma prova nova e sem história, mas Fernando Santos não tem dúvida de que todos os jogadores a encaram com ambição e profissionalismo.

«Os jogadores sabem que disputar um título é sempre importante. Eles têm demonstrado toda a paixão de jogar pela seleção quer nos particulares, quer noutros jogos, e neste há um título em jogo por isso há certamente motivação», referiu.

O primeiro adversário é a Suíça e o técnico não espera facilidades. «É um adversário de grandíssima qualidade. Está aqui porque venceu a Bélgica, uma seleção muito forte. Já os defrontámos na qualificação para o Campeonato do Mundo, e sabemos como foi, mas temos é de nos concentrar em fazer bem aquilo que queremos: desfrutar do jogo e pôr em campo as nossas capacidades.»

«Se queremos estar na final, temos de começar por ganhar à Suíça», disse ainda, sublinhando: «Nesta competição é mata-mata imediato, por isso se queremos estar na final, temos de ganhar o primeiro jogo.»

Continue a ler esta notícia