GE Money lança gestor de gastos pessoais através de telemóvel - TVI

GE Money lança gestor de gastos pessoais através de telemóvel

Modu Mobile

Para ajudar a controlar o orçamento pessoal

Relacionados
Se pertence àquele grupo de pessoas que gostaria de ter uma ajuda para gerir melhor o seu rendimento, esta ferramenta interessa-lhe.

A GE Money anunciou na terça-feira o desenvolvimento de uma ferramenta informática que promete facilitar a vida a muitos portugueses. De nome «Mobile Money» esta aplicação permitirá aos consumidores efectuarem a gestão das suas finanças pessoais através do telemóvel, ficando assim com uma perspectiva real do rendimento global e das despesas realizadas no dia-a-dia.

Para aderir a esta aplicação, que não tem qualquer custo, ter-se-á apenas que fazer um download gratuito no site «ABC do Dinheiro», em www.abcdodinheiro.pt, onde apenas nos é pedido o nosso número de telemóvel para que possamos receber a aplicação. O único requisito é que o telefone tenha acesso wap.

Depois de instalado, o «Mobile Money» permite-nos gerir o nosso orçamento com a periodicidade que quisermos, mensal ou semanal, por exemplo, através da personalização de categorias de acordo com os estilos de vida e hábitos de cada um: alimentação, transportes, lazer, vestuário, entre outras.

Para cada categoria deve-se atribuir um determinado «plafond». Depois o telemóvel avisará através de alertas sempre que o limite que definimos para os nossos gastos foi atingido ou ultrapassado.

Portugal é o segundo país

Tal como explicou o CFO do Grupo em Portugal, João Pedroso, este lançamento «não tem qualquer cariz comercial», pois o único custo que existe, o preço de um sms, é suportado pela empresa que contratou um pacote de 25 mil com as operadoras.

«Com estas soluções (depois de terem lançado o site «ABC do Dinheiro»), pretendemos tornar a gestão do dinheiro parte integral do dia-a-dia, promovendo uma melhor educação financeiras nos jovens transmitindo-lhes consciência da gestão financeira, proporcionando-lhes confiança e conhecimento para que sejam adultos responsáveis e transmissores de comportamentos responsáveis», explicou João Pedroso.

Refira-se que Portugal é o segundo país onde a GE Money lança esta aplicação. Antes foi implementada e «com sucesso», segundo a empresa, em Inglaterra.

O CEO da GE Money, Robert Oudmayer, acrescentou agora que vai avançar «em todos os países que o Grupo está presente».
Continue a ler esta notícia

Relacionados