Portugueses satisfeitos com telecomunicações móveis - TVI

Portugueses satisfeitos com telecomunicações móveis

  • Sónia Peres Pinto
  • 16 jul 2008, 15:11
Telemóvel

Telefone fixo continua a não convencer consumidores

Relacionados
Cerca de 61 por cento dos portugueses mostra-se muito satisfeito com os serviços móveis, revela o estudo da Associação dos Operadores de Telecomunicações (Apritel). Mas a grande surpresa desta edição é o aumento de satisfação na Internet por banda larga e na televisão por subscrição.

Para o presidente da associação, Luís Reis, a explicação é simples: deve-se ao aumento da concorrência nestas duas áreas. «Quando há concorrência há consumidores mais satisfeitos. Este ano começou a existir uma concorrência mais forte na Internet e na televisão por subscrição e isso reflecte-se na satisfação dos clientes e aproxima-se dos restantes países europeus».

É de referir que na Internet a satisfação situa-se nos 50% e na televisão por subscrição nos 46%.

Insatisfeitos com serviço fixo

O telefone fixo é que continua a não convencer os portugueses. De acordo com o estudo da Apritel, a satisfação ronda os 48%.

«É um sector que continua a ter problemas estruturais de concorrência e isso reflecte-se na satisfação dos consumidores. Estamos na cauda dos países europeus inquiridos e muito próximos de Itália», revela Luís Reis.

O presidente da Apritel revela ainda que «continua a estar preocupado com determinadas decisões e práticas que continuam a ser anti-concorrenciais».
Continue a ler esta notícia

Relacionados