TVI alerta que falta ouvir espectadores quanto à TDT (vídeo) - TVI

TVI alerta que falta ouvir espectadores quanto à TDT (vídeo)

  • Rui Pedro Vieira
  • Carla Pinto Silva
  • 2 abr 2008, 13:29

Conteúdos são principal «driver» para impulsionar tecnologia

O administrador da Media Capital, Miguel Gil, grupo que detém a TVI, considera que, no processo da Televisão Digital Terrestre (TDT), falta ainda ouvir os espectadores.

«É uma tecnologia que vai chegar às casas das pessoas, mas estas ainda não foram consultadas sobre o processo», disse o responsável durante o «Pequeno-Almoço Agência Financeira/NH Hoteles», que decorreu esta quarta-feira, em Lisboa.

E deixou uma questão mais específica: «Que razões podem encontrar os espectadores para mudarem os seus aparelhos?»

Além de referir as «incertezas» que dominam o projecto, não só a nível tecnológico mas também quanto ao modelo de negócio, Miguel Gil alertou para a consequência do atraso da implementação da tecnologia no mercado nacional: «Implica que temos de recuperar muito em pouco tempo.»

Sucesso depende de dedicação

Para o porta-voz da Media Capital, a TDT só terá sucesso se for gerida «com voluntarismo e muita dedicação e se conseguirmos avançar com uma estrutura» que articule a criação de conteúdos, os fabricantes de equipamentos e instaladores.

Miguel Gil apelidou também o mercado nacional de telecomunicações de «muito rígido» e considerou que caberá aos conteúdos assumirem o papel de «principal driver para impulsionar a TDT».

Veja o vídeo em cima
Continue a ler esta notícia