Promoção de Lisboa no Brasil atinge 5 milhões de internautas - TVI

Promoção de Lisboa no Brasil atinge 5 milhões de internautas

Turismo de Lisboa

Objectivo de promover a capital portuguesa superado

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A campanha de promoção do Turismo de Lisboa no Brasil, que arrancou a 20 de Novembro com a primeira vaga de banners «Lisboa Convida», já chegou a cinco milhões de internautas, segundo esta entidade.

Uma marca que supera, assim, os três milhões inicialmente previstos.

A decorrer até 20 de Dezembro em seis portais brasileiros, a campanha de publicidade promovida pela Associação Turismo de Lisboa «Visitors & Convention Bureau» pretende «aumentar a visibilidade e o número de visitantes do site www.visitlisboa.com e através dele, motivar potenciais turistas daquele mercado».

Assim, segundo o Turismo de Lisboa, a uma semana do fim da primeira fase, «alguns dos milhões de visualizações dos anúncios converteram-se em contactos efectivos, com mais de 4.400 utilizadores a acederem ao portal», tendo o portal UOL encaminhado mais de metade dos visitantes.

Mercado é dos mais importantes e o que mais gasta na capital

Segundo o instituto, o mercado brasileiro é um dos mais importantes para Lisboa, «com uma evolução muito positiva no número de hóspedes e dormidas a partir de 2004». Em 2007 registaram-se 141 mil hóspedes e 318 mil dormidas de turistas brasileiros em Lisboa e no primeiro semestre deste ano, as dormidas de brasileiros na Área Metropolitana de Lisboa (AML) aumentaram 40 por cento.

De acordo com dados do Observatório do Turismo de Lisboa, o turista brasileiro que visita a cidade tem em média 41,6 anos, é, em cerca de 80% dos casos, licenciado ou pós-graduado, e viaja com companheiros (66,4%). As motivações para vir a Lisboa são maioritariamente de lazer: cultura, shopping, gastronomia e bem-estar.

Curiosamente, os turistas brasileiros são os estrangeiros que mais gastam em Lisboa, com uma média diária de 190 euros, comparativamente com o gasto médio dos estrangeiros na cidade que é de 136,24 euros.

Recorde-se que, dividida em cinco vagas de 30 dias, a campanha de publicidade na Internet é a primeira acção de um programa mais extenso que avançará no mercado brasileiro durante 2009.
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