Fascínios é o programa de televisão que mais publicidade atrai - TVI

Fascínios é o programa de televisão que mais publicidade atrai

Fascínios

Programas da manhã da TVI lideram número de anúncios

Relacionados
A novela da TVI Fascínios foi o programa que no primeiro semestre do ano atraiu maior volume de investimento publicitário, de acordo com os dados a preços de tabela da MediaMonitor.

Entre Janeiro e Junho, foram colocadas 368.705 inserções publicitárias na RTP1, RTP2, SIC e TVI-um valor exclui autopromoção dos canais, considerando apenas a publicidade comercial. Metade deste valor esteve relacionado com 25 programas, do total de 651 exibidos por estes canais no período.

«Na liderança em número de inserções publicitárias esteve o programa das manhãs da TVI apresentado por Manuel Luís Goucha, Você na TV!, que atraiu mais de 16 mil «spots», 4,4% do total. Na segunda posição desta tabela ficou o Diário da Manhã, da mesma estação, com 14 mil inserções, 3,8% do total e na terceira posição ficou outro programa da TVI, As Tardes da Júlia, apresentado diariamente por Júlia Pinheiro, responsável por quase 11 mil inserções, 2,9% do total.

Jornal da Noite foi programa da SIC que mais publicidade captou

Os três programas com maior número de inserções publicitárias passaram assim na TVI, que foi ainda responsável por mais cinco posições do top 15 em inserções. A SIC colocou quatro programas neste top, com Contacto (em 4º), Fátima (em 7º), Quando o Telefone Toca (em 12º) e Sete Pecados (em 15º). A RTP1 esteve representada pelos programas Bom Dia Portugal (em 5º), Portugal no Coração (em 13º) e Praça da Alegria (em 14º).

Já em investimento publicitário realizado a preços de tabela, a liderança coube à novela da TVI Fascínios, que foi responsável por 7,6% do investimento publicitário realizado neste período. Deixa-me Amar, outra novela da TVI, ficou na segunda posição, com 7,2% da publicidade total, e Jornal Nacional, do mesmo canal, ocupou a terceira posição, responsável por 4,8% do investimento em publicidade no semestre.

As cinco primeiras posições do top de investimento foram ocupadas por programas exibidos pela TVI, que colocou ainda mais três programas no top 15, tendo a SIC colocado 5 programas e a RTP1 dois. Na SIC, o programa que mais publicidade atraiu no semestre foi Jornal da Noite (3,4% do total) e na RTP1 foi o Telejornal o que mais publicidade recolheu (2,5% do total).

No seu conjunto, estes 15 programas atraíram metade do volume publicitário do período analisado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE