Trabalhadores do 
<i>call center</i> da TMN em greve - TVI

Trabalhadores do <i>call center</i> da TMN em greve

  • Sónia Peres Pinto
  • 31 dez 2008, 07:00
A TMN aposta no target jovem

(Actualiza com reacção oficial da empresa)

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Os colaboradores do call center da TMN, que trabalham em regime de trabalho temporário por parte da Vedior, vão estar em greve no dia 31 de Dezembro e 1 de Janeiro. Em causa estão aumentos salariais, melhores condições de trabalho e negociação de um regulamento interno, revela à Agência Financeira (AF) , Vítor Narciso, do Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual (Sinttav).

«Os trabalhadores não foram aumentados em 2007, 2008 e tudo indica que o mesmo irá acontecer em 2009», salienta, acrescentando ainda que «tem havido promessas atrás de promessas para negociar um regulamento interno e tudo continua na mesma».

Vítor Narciso crítica ainda as condições de trabalho destes colaboradores do call center da operadora.

«A Vedior nem sequer se tem mostrado disponível para negociar, refugia-se atrás dos contratos que tem com os clientes (neste caso a TMN) e continua a apresentar lucros, que registam aumentos de ano para ano», salienta à AF.

Esta greve não é novidade. Os colaboradores já paralisaram no passado dia 24 e 25 de Dezembro e, segundo as contas do responsável, «a adesão atingiu os 85%». Para estes dias, Vítor Narciso espera «o mesmo sucesso».

A Agência Financeira entrou em contacto com a Vedior, mas não foi possível obter qualquer comentário até à publicação desta notícia. No entanto, a empresa acaba de nos dar os seus números de adesão à greve que, susbtancialmente ao contrário do sindicato, apontam para 2% dos trabalhadores.
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