O vice-presidente da Portugal Telecom, Zeinal Bava, revelou hoje que a empresa vai lançar uma oferta de televisão por satélite (DTH) na primeira metade do próximo ano e posicionar-se com uma «muito forte» oferta integrada de voz, Internet e TV, avançou a «Lusa».

Zeinal Bava, que falava numa conferência telefónica com analistas na sequência da divulgação dos resultados trimestrais da PT, explicou que o lançamento de uma oferta de televisão por satélite é a única forma da empresa poder ¿ganhar escala¿ neste mercado mais rapidamente.

Apesar da PT já ter lançado uma oferta «triple-play» com o MEO (que oferece voz, dados e televisão via Internet ou IPTV), o gestor explicou que demorará mais de um ano «até a empresa ganhar massa crítica» através desta oferta.

«Pensamos que o IPTV é a aposta certa no longo prazo, mas para ganhar escala demorará algum tempo», reforçou Bava, justificando com as diferenças de cobertura em Internet de banda larga nas diferentes regiões do país.

Bava disse que a PT está aberta a analisar «diversas plataformas» que melhor sirvam o seu plano de negócio e acrescentou que a operadora já está a negociar este lançamento com os fornecedores de conteúdos.
Redação / Lusa/ SPP