Analistas estimam 31,4 milhões de prejuízos na Cofina - TVI

Analistas estimam 31,4 milhões de prejuízos na Cofina

Paulo Fernandes

Resultados da empresa penalizados pela participação detida na Zon

Relacionados
A Cofina deverá registar perdas de 31,4 milhões de euros, no primeiro semestre, de acordo com vários analistas de bancos de investimento nacionais. Os resultados dos primeiros seis meses do ano serão penalizados, em parte, pela posição que a empresa de Paulo Fernandes detém na Zon Multimédia de 4,8%, avança a «Reuters».

Segundo os mesmos analistas, as acções da empresa de Rodrigo Costa têm vindo a desvalorizar em 45% desde o início do ano. Aliás, um destes estima que 47 milhões de euros representa as perdas potenciais com a participação da Zon durante os seis meses deste ano empurrando para o negativo os resultados do grupo de media.

A performance operacional do grupo mantém-se positiva, subindo 4,4%, de acordo com os analistas, para uma média de 69,98 milhões de euros com o EBITDA a aumentar para os 3,47% para os 10,14 milhões de euros.

Recorde-se que a empresa liderada por Paulo Fernandos registou um prejuízo de 31,4 milhões de euros no primeiro trimestre do ano.

Na altura, a Cofina explicou que este resultado reflecte, segundo a empresa, «o impacto contabilístico da variação de valor de mercado da participação que a empresa detém na Zon Multimédia, e que atingiu os 12,6 milhões de euros, não sendo por isso comparável com o ano anterior, na medida em que a empresa não detinha a referida participação. A consideração da participação na Zon é um mero movimento contabilístico, não tendo por isso qualquer impacto em termos de fluxos de caixa».

As acções da Cofina seguem a desvalorizar 0,87% para os 1,14 euros, enquanto as da Zon Multimédia caem 2,08% para os 5,17 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados