Portimonense-Sp. Braga, 0-1 (destaques) - TVI

Portimonense-Sp. Braga, 0-1 (destaques)

Chaves-Sp. Braga

André Horta mexe com a equipa

Relacionados

Figura: João Novais, pelo golo que marcou e decidiu o jogo, num livre direto que contou também com a ajuda da barreira do Portimonense, com a bola a desviar e a enganar Gonda. Num jogo onde não abundaram as oportunidades, esta raridade merece então o destaque.

Positivo: André Horta dá grande segurança na condução da bola e pode ser importante no remate, nesta equipa de Sá Pinto. Tem técnica e visão e combinou muito bem com o irmão Ricardo. Tentou o golo aos 17 minutos, mas Ricardo Ferreira negou com uma defesa para canto.

Negativo: Primeira parte do Portimonense. Poderá ter a atenuante de apenas três jogadores do ano passado terem integrado o onze nesse período, mas a equipa não existiu ofensivamente, andando perdida e com falta de ligação nas transições.

Novos do Portimonense

Willian Rocha e Everson: Willian Rocha veio do Cova da Piedade e mostrou atributos para ser uma opção válida no eixo defensivo da equipa de António Folha. Intercetou um remate de André Horta que levava selo de golo e mostrou bom posicionamento que lhe permitiu anular várias investidas adversárias, além de bom jogo aéreo, uma mais-valia do seu companheiro de setor, Everson, que chegou nesta semana, vindo do Bahia, e que também não comprometeu, embora tenha sido menos vistoso que Willian. Ambos contribuíram muito para fechar a baliza algarvia.

Luquinha: médio contratado ao Londrina e que deixou bons apontamentos no meio-campo, na posição ocupada por Lucas Fernandes na última época. É irrequieto, tem velocidade e movimenta-se bem, aparecendo também em zonas de finalização.

Beto: Batalhador, Beto sabe movimentar-se na área. Bem trabalhado poderá ter uma palavra a dizer neste Portimonense e ser uma opção válida a Jackson Martinez, caso o colombiano continue no Algarve.

Novos do Sp. Braga

Eduardo: meteu-se em apuros nos primeiros instantes ao aliviar uma bola dentro da área que quase que foi intercetada por um adversário, mas depois teve trinta minuto tranquilos (até ser substituído por Matheus), com a bola sempre distante da sua baliza, não efetuando nenhuma defesa. Os adeptos do Portimonense aplaudiram-no quando foi substituído.

Diogo Viana: o ex-Belenenses aspira a um lugar no onze. Defensivamente não comprometeu, Iury Castilho raramente passou por ele e ainda ajudou no ataque. O lugar na lateral direita do Braga pode ser seu e aí Ricardo Esgaio subirá no terreno.

Vítor Tormena: regresso a Portimão agora com uma camisola diferente e com uma exibição regular, característica deste brasileiro que chamou a atenção dos responsáveis arsenalistas.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados