O Marítimo goleou a equipa sub-23 verde-rubra por 5-1.

Rodrigo Pinho, que reintegrou os trabalhos da equipa precisamente nesta quinta-feira, apontou o último golo do conjunto orientado por Nuno Manta Santos. Recorde-se que o avançado brasileiro não fazia parte dos planos para a nova época e acabou por apontar o golo mais aplaudido da tarde, perante cerca de 100 adeptos no Campo da Imaculada Conceição, no Funchal.

Getterson, com bis aos 17 e 36 minutos, o reforço Erivaldo (76m) e o defesa moçambicano Zainadine (88m) apontaram os restantes golo do Marítimo, tendo Jake Gonçalves marcado o tento solitário dos sub-23, aos 78 minutos.

Jogadores utilizados por Manta Santos:

Marítimo: Charles, Bebeto, Kerkez, Grolli e China; Bambock, Vukovic e Jhon Cley; Correa, Barrera e Getterson;

Jogaram ainda: Pedro Mateus, André Teles, Zainadine, René Santos e Rúben Ferreira; Fabrício, Pelágio e Ruan Teles; Marcelinho, Erivaldo, Leandro e Rodrigo Pinho.

Correa, que assistiu Getterson para o golo inaugural, abandonou o relvado com queixas físicas num teste no qual Manta Santos lançou uma equipa totalmente diferente nas duas partes.

O Marítimo treina na Madeira até domingo, dia em que segue para o Algarve, onde irá realizar um estágio com seis jogos particulares até 24 de julho.