Klopp bate Mourinho com dois «mísseis» felizes de Shaqiri - TVI

Klopp bate Mourinho com dois «mísseis» felizes de Shaqiri

Liverpool-Manchester United

Liverpool recupera liderança da Premier League com triunfo sobre o Manchester United (3-1)

Relacionados

Jürgen Klopp levou a melhor sobre José Mourinho com o Liverpool a bater o Manchester United, em Anfield, com uma vitória por 3-1 em jogo da 17.ª jornada da Premier League. A equipa de Old Trafford ainda conseguiu chegar ao intervalo com um empate 1-1, mas Xherdan Shaqiri, com dois golos na segunda parte, materializou a superioridade da equipa da casa que recupera o primeiro lugar da classificação, com mais um ponto do que o Manchester City.

Confira a FICHA DO JOGO

Mourinho apostou numa estratégia de contenção, com três centrais e um meio-campo com um bloco baixo, com Ashley Young e Diogo Dalot a fecharem as alas e apenas com Rashford e Lukaku na frente à espera de uma «deixa». O Liverpool assumiu naturalmente as rédeas do jogo e adiantou-se no marcador, aos 24 minutos, na sequência de um passe brilhante de Fabinho a lançar Sadio Mane que, em velocidade, colocou a bola entre as pernas de De Gea.

O plano de Mourinho estava desmontado, o United tinha de arriscar mais e acabou mesmo por chegar ao empate, aos 33 minutos, na sequência de um erro tremendo de Alisson que deixou escapar uma bola cruzada por Lukaku por entre as luvas e permitiu que Lingard voltasse a nivelar o resultado.

Um empate ao intervalo que não traduzia a superioridade do Liverpool, já bem evidente ao longo da primeira parte e que acabou por refletir-se no resultado na segunda, com dois golos de Shaqiri. O United ainda resistiu até aos 73 minutos, altura em que De Gea colocou uma bola nos pés do internacional suíço que rematou forte. A bola ainda sofreu um desvio em Ashley Cole e entrou junto à barra. O jogo voltou a abrir-se e Shaqiri «matou» mesmo o jogo, aos 80 minutos, mais uma vez com um desvio feliz, desta vez de Eric Bailly, a trair De Gea.

Uma vitória justa do Liverpool que, desta forma, recupera o primeiro lugar da Premier League, com mais um ponto do que o City. O United já está bem longe desta luta, com quase vinte pontos de atraso para as duas melhores equipas da Premier League.

Confira a classificação

Continue a ler esta notícia

Relacionados