Viacom processa Google e YouTube e pede 760 milhões de indemnização - TVI

Viacom processa Google e YouTube e pede 760 milhões de indemnização

YouTube

A dona da MTV e dos estúdios Paramount, a Viacom, processou o Google e o seu site de partilha de vídeos, o YouTube, por violação dos direitos de autor e pede uma indemnização de mil milhões de dólares (qualquer coisa como 760 milhões de euros).

Relacionados
No processo, aberto esta terça-feira no tribunal distrital de Nova Iorque, o grupo acusa o YouTube de «desrespeito maciço e intencional dos direitos de autor da Viacom».

Além da indemnização, a Viacom pede que o Google e o YouTube sejam proibidos de veicular conteúdos dos quais a empresa seja proprietária. Para se ter uma ideia do eventual impacto da medida, os advogados do grupo de comunicação alegam que o YouTube possui cerca de 160.000 conteúdos não autorizados, que foram visitados mais de 1,5 mil milhões de vezes.

A Viacom diz que o YouTube é uma «importante e lucrativa empresa que construiu seu modelo de negócios explorando a devoção de fãs pelo trabalho criativo de outros autores», considerando, por isso, que o seu modelo é «claramente ilegal e vai contra as leis de copyright».
Continue a ler esta notícia

Relacionados