Juntas: CDS pede audição pública - TVI

Juntas: CDS pede audição pública

  • Portugal Diário
  • 10 jul 2007, 23:13

Pedro Mota Soares diz que as medidas anunciadas por Sócrates «não são suficientes»

O CDS/PP vai pedir uma audição pública no Parlamento sobre a forma como funcionam as juntas médicas, disse hoje o deputado Pedro Mota Soares, noticia a Lusa.

O deputado do CDS/PP falou aos jornalistas depois de o primeiro-ministro, José Sócrates, ter anunciado hoje uma auditoria a todas as juntas médicas da Caixa Geral de Aposentações e mudanças na legislação que regula a sua composição, assegurando que passarão a ser formadas exclusivamente por médicos.

Para Pedro Mota Soares, as medidas anunciadas por José Sócrates «não são suficientes», porque é importante mudar também «alguns comportamentos de algumas administrações».

Para encontrar «a melhor solução possível» para os problemas relacionados com decisões de juntas médicas, o CDS/PP vai pedir, até ao final do mês, o agendamento de uma sessão pública com «pessoas directamente afectadas», «médicos» e «pessoas ligadas à administração pública».

O deputado manifestou-se ainda «muito contente» com as declarações de hoje do primeiro-ministro, considerando que José Sócrates «verbalizou a indignação que a maioria dos portugueses sentem» em relação ao caso dos dois professores doentes a quem foi negada a reforma.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE