Benfica: David Tavares detido por conduzir sem carta - TVI

Benfica: David Tavares detido por conduzir sem carta

David Tavares (foto: Isabel Paulo/Benfica)

Médio de 21 anos circulava no Túnel do Grilo, em Lisboa, onde decorria uma operação da PSP

David Tavares, médio do Benfica, foi este domingo detido por conduzir sem carta de condução. A notícia foi avançada pelo jornal Correio da Manhã e confirmada pelo Maisfutebol.

O jogador de 21 anos circulava no Túnel do Grilo, em Lisboa, onde decorria uma operação da PSP de controlo da obrigatoriedade de recolhimento, ao abrigo do estado de emergência decretado por causa da pandemia de coronavírus.

Contactada pelo Maisfutebol, fonte do Benfica admitiu a denteção do jovem jogador e a abertura de um inquérito disciplinar. «Apenas confirmamos uma ocorrência de âmbito privado do jogador, que naturalmente será objeto de análise dos regulamentos disciplinares do clube por parte de um jovem que sempre pautou a sua conduta da forma mais positiva».

A mesma fonte adiantou que «a ocorrência foi naturalmente acompanhada pela estrutura de futebol a partir do momento em que tomou conhecimento da situação», negando contudo que tenha sido o diretor geral Tiago Pinto a acompanhar o jovem de 21 anos à esquadra policial. O médio será agora presente a um juiz, que deverá aplicar-lhe as medidas de coação.

Considerado uma das maiores promessas das escolas de formação do Benfica, David Tavares integrou a pré-época do Benfica ainda com Rui Vitória, fazendo parte de um lote com João Félix e Gedson Fernandes que foi aposta da estrutura encarnada. No entanto, ainda durante essa pré-época, David Tavares lesionou-se gravemente -  ligamento cruzado do joelho esquerdo -, teve de ser operado e passou por um longo calvário, ficando oito meses parado.

Regressou no final dessa temporada, ainda fez nove jogos pela equipa B do Benfica e esta época voltou a ser aposta, agora de Bruno Lage, na pré-época, tendo então agarrado um lugar no plantel principal. Desde então fez dois jogos, ambos como suplente utilizado, um na Liga dos Campeões e outro na Taça da Liga.

Continue a ler esta notícia