Figo: «Apoio a Sócrates foi pessoal» - TVI

Figo: «Apoio a Sócrates foi pessoal»

Ex-internacional português desmente ter recebido dinheiro para apoiar candidatura do secretário-geral do PS

Luís Figo desmente ter recebido contrapartidas para apoiar a candidatura de José Sócrates nas últimas eleições legislativas.

O ex-internacional português reagiu esta quinta-feira a notícias que dão conta de um contrato celebrado entre o jogador e o Taguspark para promoção do parque tecnológico de Oeiras. Esse contrato, no valor de 350 mil euros anuais, seria, segundo o «Diário de Notícias» uma forma encapotada de pagar a Luís Figo o apoio público ao actual primeiro-ministro.

PT alvo de buscas da PJ

Face Oculta: gestor da PT demite-se

Segundo o «DN», as escutas telefónicas efectuadas na investigação do processo Face Oculta apontam para uma relação entre esse contrato de promoção e o apoio à campanha do PS, o que terá levado a que as buscas da Polícia Judiciária, realizadas esta segunda-feira, se tenham estendido até ao Taguspark.

Figo garantiu esta quinta-feira aos jornalistas que as alegações são «totalmente falsas» e o seu envolvimento nestas notícias é «uma surpresa». «Não sei qual o porquê de envolverem as duas situações».

PT faz auditoria à ética dos administradores

Trabalhadores da PT querem demissão de outro gestor

«A comunicação social tem de comunicar factos reais. E não escrever "o senhor Luís Figo recebeu para apoiar o primeiro-ministro". Eu não posso lutar contra uma informação falsa. Como cidadão só posso fazer uma queixa, e assim fiz. Agora só resta esperar».
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE