Telesp Celular emite dívida no valor de 530 milhões de euros - TVI

Telesp Celular emite dívida no valor de 530 milhões de euros

VIVO

A Telesp Celular detida pela Portugal Telecom deu luz verde a um plano de emissão de dívida no valor de 530 milhões de euros.

A Telesp Celular detida pela Portugal Telecom deu luz verde a um plano de emissão de dívida no valor de dois mil milhões de reais (530 milhões de euros) e que se deverá prolongar pelos próximos dois anos.



De acordo com um comunicado da empresa, citado pela Agência Dow Jones, esta emissão foi aprovada na passada quarta-feira.

A empresa refere ainda que a emissão de obrigações não terá colateral e não será subordinada, ou seja, se a empresa entrar em incumprimento essas obrigações terão prioridade face a obrigações subordinadas.

A empresa não quis, no entanto, referir se esta emissão se destina à reformulação da dívida anterior ou a investimentos futuros.

A Telesp Celular terminou o primeiro trimestre com uma dívida líquida de 4,2 mil milhões de reais (1,1 mil milhões de euros), 0,9% acima das previsões.

A Vivo, detida em partes iguais pela Portugal Telecom e pela espanhola Telefónica Móviles, engloba a Telesp Celular, a Global Telecom, a Telerj Celular, a Telest Celular, Celular CRT, a Telebahia Celular, a Telergipe Celular, a TCO, a Telegoiás, a Telemat, a Telems, a Telerom, a Teleacre e a NBT.
Continue a ler esta notícia