Felizes aqueles que entram no Reino de Jesus - TVI

Felizes aqueles que entram no Reino de Jesus

Jesus Redentor

«Pulga maldita»

Oi galera! Estamos aqui pra celebrar a pessoa mais bacana e impôrtante de todo o universo: o Pastor Jesus, Deus da tática e Salvador do futebol brasileiro. Legau, né?

Tamo pronto? Tamo junto? Então vamo nessa!

Pra quem não sabe, Jesus não nasceu em Belém, mas na verdade foi bem perto, na Amadora. Em 1954 nasceu uma estrela, um neném lindo com um cabelo divino, que deveria ter ganho o Cabelo Bêbê Pantene 1957.

De seus 3 tios, Gaspar, Baltasar e Belchior, vindos a pé de Loures, recebeu uma bola de futebol e uma braçadeira de Mister, e logo aí se tornou o melhor professôr do universo. Não teve nem discussão, Mourinho e Guardiola não disseram nem uma palavra. Foi limpinho, limpinho.

Ao longo dos anos ele transformou o futebol português e venceu vários títulos, inclusive o Cabelo Bêbê Pantene 2017, decisão que depois foi [mal] anulada pelo VAR. A inveja é uma coisa feia pra caramba.   

Em 2018, após décadas com o melhor cabelo da Liga e espalhando magia nos treinamentos, o Pastor Jesus foi espalhar seu evangelho lá pra longe, qual Jorgenço das Arábias. Seu impacto nos desertos arábicos foi tal, que em campo seus jôgadores comiam não só a grama, mas também a areia. Impressiônante seu nível de exigência.

Até que, em 2019, o Pastor Jesus recebeu o maior convite de sua vida: ser jurado no Cabelo Bêbê Pantene desse ano. Ele recusou, mas logo logo surgiu o convite do Flamengo, time que estava taticamente deplorável e capilarmente mau pra xuxu.

Então, o Pastor Jesus subiu no Corcovado, e no silêncio de uma oração sob a estátua feita à sua imagem, elaborou seus 10 Mandamentos de vitória:

1 – Amarás o Pastor Jesus acima de todas as coisas.

2 – Não endeusarás outros pastores que não o Pastor Jesus.

3 – Não invocarás em vão o nome do Pastor Jesus.

4 – Honrarás o pai e a mãe do Pastor Jesus.

5 – Santificarás o dia de jogo, e, só após o apito final, descansarás.

6 – Não matarás jogadas de ataque do Flamengo.

7 – Não cometerás o adultério de gostar de outro time que não o Flamengo.

8 – Não furtarás a bola aos jôgadores do Flamengo.

9 – Não levantarás falsos escanteios pra zaga do Flamengo.

10 - Não cobiçarás os jôgadores do Flamengo.

O Pastor Jesus ordenou, os fiéis obedeceram.

Hoje, ele é o Messias do futebol brasileiro, seus críticos lhe pedem perdão (ajoelhou, vai ter que rezar), e o Flamengo é o melhor time da história do futebol, com a melhor tática da história do futebol e os cabelos mais maravilhosos da história do futebol.

A tudo isto, o Pastor Jesus simplesmente nos diz:

Ide em paz no Maracanã, que Eu estou convosco.

«Pulga maldita» é um espaço de humor de Pedro Sepúlveda, copywritter da TVI, que escreve aqui às quintas-feiras. Siga o trabalho criativo dele no Facebook

Continue a ler esta notícia