Incêndio em fábrica química - TVI

Incêndio em fábrica química

  • Portugal Diário
  • 18 mai 2007, 16:47
Lousã

Bombeiros especializados controlaram foco na Fitoquímica, no Cartaxo

Um foco de incêndio na Fitoquímica, Produtos para Agricultura, no Cartaxo, obrigou à intervenção da Unidade de Controlo Ambiental dos Sapadores de Lisboa, não se tendo registado qualquer situação de dano ambiental, confirmou a agência Lusa.

Segundo o centro distrital de operações de socorro, o incêndio, que deflagrou perto das 13h, ficou confinado ao armazém onde se encontravam armazenados bidões contendo um fungicida para uso agrícola, que por ser um produto tóxico levou à intervenção da unidade especializada dos Sapadores de Lisboa.

A fonte adiantou que quatro trabalhadores receberam tratamento no local, tendo um deles sido posteriormente levado para o hospital de Santarém, «apenas por precaução», além de se ter procedido à descontaminação das roupas.

Frisando que não se formou qualquer nuvem tóxica, a fonte adiantou que houve um «pequeno derrame» que foi controlado pelos bombeiros e canalizado para um colector.

Fonte da empresa disse à Lusa que o incêndio, detectado de imediato pelos sistemas de segurança, foi praticamente extinto pelos funcionários (que receberam tratamento médico), tendo sido chamados os bombeiros apenas por precaução e por se tratar de um produto tóxico.

No local estiveram, além da unidade dos Sapadores de Lisboa, os bombeiros municipais do Cartaxo e de Santarém, num total de 10 viaturas e 27 elementos.
Continue a ler esta notícia