Zaha denuncia ameaças e insultos racistas antes do jogo com Aston Villa - TVI

Zaha denuncia ameaças e insultos racistas antes do jogo com Aston Villa

Wilfried Zaha (EPA/Justin Tallis)

Autor será adepto dos Villains. Polícia está a investigar e clube já prometeu bani-lo para sempre

Relacionados

Wilfried Zaha, jogador do Crystal Palace, denunciou este domingo nas redes sociais que recebeu ameaças e insultos racistas durante a noite, antes do jogo com o Aston Villa.

«Acordei e tinha isto», escreveu o jogador no Twitter, partilhando algumas das mensagens, que terão sido enviadas por um adepto do Aston Villa.

«É melhor não marcares amanhã ou vou a tua casa vestido de fantasma», pode ler-se numa das mensagens, que faz alusão às vestes brancas da organização supremacista Ku Klux Klan.

Noutra das mensagens pode ver-se uma fotografia do Ku Klux Klan.

O Crystal Palace escreveu uma mensagem de apoio também nas redes socais: «Isto é uma desgraça absoluta e não deveria estar a acontecer. Estamos contigo, Wilf, e com qualquer outra pessoa que tenha sofrido abusos tão horríveis».

Também o Aston Villa deixou uma mensagem de apoio.

«Lamentamos as mensagens racistas nojentas enviadas a Wilfried Zaha. Condenamos todas as formas de discriminação racial e apoiamos o Crystal Palace», diz o clube, adiantando que está «a trabalhar com a polícia na investigação deste assunto extremamente sério e, quando o culpado for identificado, será banido para sempre.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados