Menos investimento, a mesma necessidade de vender - TVI

Menos investimento, a mesma necessidade de vender

Garantia é de Domingos Soares Oliveira, responsável financeiro do clube

Relacionados
O Benfica continua a ter necessidade de vender jogadores e pretende investir menos este ano, diz Domingos Soares Oliveira. O administrador da SAD e responsável financeiro dos encarnados insiste na ideia de que o caminho é a aposta maior na formação.
 
Quando questionado se o Benfica continua a ter necessidade de vender todos os anos, o dirigente respondeu assim: «No modelo que temos sim. Nós temos um modelo que implicou até agora um grande investimento, eu diria que a última década foi a década de maior investimento por parte do Benfica. Teremos daqui para a frente um modelo diferente.»
 
«Ou seja, este foi um ano de grande investimento, como foram os anos anteriores», prossegue, para depois colocar enfase na formação: «Hoje temos uma formação que nos permite apostar nos nossos jovens, temos uma situação de potenciar esses jovens e poder promove-los à equipa principal, o que nos permitem investir menos do ponto de vista de ativos/jogadores.»
 
«Não temos necessidade de novas obras, o Seixal dá-nos tudo o que precisamos, o estádio está construído, a BTV tem tudo aquilo de que precisamos. Os investimentos serão claramente de menor monta e portanto, aproveitando aquilo que temos em termos de formação, teremos uma redução claramente dos nossos investimentos», reforçou, à margem de uma cerimónia conjunta com a Euronext Lisbon no Estádio da Luz.
 
Quanto a saídas de jogadores, o administrador encarnado diz ser expectável que elas aconteçam no defeso: «Isso dependerá das oportunidades. Ainda não terminámos a época, é cedo para se anunciar operações. Foi ontem anunciada a operação do João Cancelo, não tenho previsto q sejam feitos novos anúncios até sexta-feira. Mas sim, como sabem o Benfica tem dentro do seu modelo de negócio as três vertentes tradicionais e uma quarta que é o trading de jogadores. É natural que durante o verão seja feito um encaixe relevante com a alienação de passes de jogadores.»
 
No que diz respeito ao negócio em curso com o Rio Ave por Hassan, Diego Lopes e Ederson, Domingos Soares Oliveira disse que não o pode confirmar ainda: «Não posso, quando o negócio for feito será anunciado em devido tempo.»
 
Sobre o futuro de Jorge Jesus, recusou comentários: «Não vamos falar sobre qualquer situação especulativa.»
 
O administrador encarnado comentou ainda os recentes empréstimos obrigacionistas promovidos por FC Porto e Sporting, admitindo que podem servir de exemplo para o Benfica: «Nós temos um empréstimo obrigacionista a correr, termina em 2016, mas não deixámos de olhar para o que o Porto e o Sporting fizeram recentemente. A procura que tiveram foi muito interessante, isso revela por um lado que as operações foram bem montadas, por outro que houve uma procura de mercado muito interessante. Significa que há uma oportunidade de mercado e o Benfica não deixará de aproveitar.»
Continue a ler esta notícia

Relacionados