Aborto: «não» usa falsos argumentos - TVI

Aborto: «não» usa falsos argumentos

  • Portugal Diário
  • 8 jan 2007, 23:26

Acusa o Movimento pelo Sim, que passou hoje pela Guarda

O Movimento pelo Sim acusou os defensores do «Não» ao aborto de usarem argumentos «falsos» para atingirem os seus objectivos, daí que os seus dirigentes apostem numa campanha que terá por base o esclarecimento dos portugueses, escreve a Lusa.

Segundo Natacha Amaro, que hoje esteve na Guarda no lançamento do núcleo distrital do movimento, os contestatários da liberalização da interrupção voluntária da gravidez «têm usado argumentos que são falsos na maioria das vezes e procuram chegar às pessoas através dos sentimentos mais primários e aterradores que não propiciam uma decisão verdadeira».

A dirigente nacional não apontou exemplos mas deixou claro que o Movimento pelo Sim no referendo de 11 de Fevereiro vai apostar numa campanha de contacto directo com as pessoas para promover o cabal esclarecimento do eleitorado.

«É essencial contactar com as pessoas, procurar chegar ao maior número, esclarecer e acrescentar algo de positivo ao debate», defendeu.

«O "sim" tem que ganhar e tudo faremos nas próximas semanas, para que seja uma realidade», acrescentou Natacha Amaro no final de uma reunião preparatória dos trabalhos a desenvolver nas próximas semanas no Distrito da Guarda.

A porta-voz do movimento a nível local, Lurdes Silva, anunciou que a primeira iniciativa será organizada a 11 de Janeiro.

Naquele dia, nas instalações da Associação Académica da Guarda terá lugar pelas 21:00 uma sessão de esclarecimento com a presença da deputada do PCP na Assembleia da República, Odete Santos, anunciou aquela responsável.

O grupo local de defensores do «sim» composto por dez elementos, a maioria ligados a sindicatos e ao PCP, anunciou ainda que irá distribuir panfletos e outro material de informação para elucidar a população de todo o Distrito com o objectivo de «resolver uma questão que é dramática para muitas mulheres portuguesas».
Continue a ler esta notícia