Sporting fez vendas no valor de 47,5 milhões, mas só recebeu 36 milhões - TVI

Sporting fez vendas no valor de 47,5 milhões, mas só recebeu 36 milhões

2º: Estádio de Alvalade, Sporting. Média na Liga 2016/17: 39.250 espectadores.

Transferência de Ronaldo para a Juventus também «ajudou» leões

47,55 milhões de euros foi o valor das vendas de William Carvalho, Rui Patrício, Merih Demiral e Cristiano Piccini, e ainda das mais-valias das transferências de Santiago Arias e de Pedro Delgado, no entanto nos cofres leoninos apenas entraram 35,956 milhões de euros.

Tudo por causa das comissões de intermediação e dos gastos com o mecanismo de solidariedade.

Segundo o Relatório e Contas (RC) leonino agora divulgado, por exemplo, com a venda de Cristiano Piccini ao Valência, o Sporting só recebeu 3,1 dos oito milhões de euros em que a transferência foi fechada. Neste caso, além do já referido desconto com comissões e mecanismo de solidariedade, o Bétis ficou com 15 por cento da venda.

No caso de Rui Patrício, a venda foi de 18 milhões, mas só entraram nos cofres leoninos 12 milhões. Isto porque, apesar de as partes terem chegado a um acordo com o Wolverhampton, que contratou o jogador após este ter rescindido unilateralmente, o Sporting tinha uma dívida antiga com a Gestifute - de Jorge Mendes, empresário do guarda-redes.

No RC, destaque ainda para a entrada de 1,6 milhões de euros resultantes das mais-valias a que o Sporting tinha direito com transferências de Santiago Arias e Pedro Delgado.

O Sporting comunicou ainda 2,23 milhares de euros relativos ao valor a receber pela formação do Cristiano Ronaldo com a transferência do jogador do Real Madrid para a Juventus.

 

Continue a ler esta notícia