Europcar aposta no aluguer de carros eléctricos em 2010 - TVI

Europcar aposta no aluguer de carros eléctricos em 2010

Carro eléctrico

Empresa prevê que veículos eléctricos atinjam 20% da quota de mercado. Custos de aluguer vão ser semelhantes aos actuais

Relacionados
A Europcar Portugal vai avançar com o aluguer de carros eléctricos, no final de 2010, altura em que está prevista a chegada destes veículos ao nosso país.

«Vamos ser pioneiros. Iremos oferecer na nossa frota, no final de 2010, carros eléctricos que terão custos de aluguer semelhantes aos que já existem», avançou o director-geral da Europcar, Paulo Moura, num encontro com jornalistas, dedicado ao balanço da actividade da empresa.

Numa primeira fase, a Europcar vai avançar em 200 a 300 unidades, mas a meta passa por fazer crescer essa frota nos próximos dois a três anos.

«Espera-se que os veículos eléctricos atinjam 20% da quota de mercado, a médio prazo, o que faz tornar este segmento muito interessante», disse ainda o mesmo responsável, antes de sublinhar que este desafio surge no âmbito de um acordo celebrado com a Renault/Nissan.

68 milhões de facturação para 2009

A empresa avançou ainda que espera obter um volume de negócios na ordem dos 68 milhões de euros, no total de 2009, um número que fica em linha com a facturação de 2008.

Apesar de uma redução de 9,2% na sua frota, «a empresa prevê atingir uma facturação de 68 milhões de euros em 2009, tal como a registada no ano passado», disse Paulo Moura.

«A Europcar preparou-se para enfrentar a crise, tendo prosseguido com a política de ajustamento dos custos fixos enunciada há cerca de dois anos. Isto fez como que estejamos agora a atravessar este período com relativa tranquilidade», rematou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE