Bruno Fernandes e companhia, os «novos» craques da formação do Sporting - TVI

Bruno Fernandes e companhia, os «novos» craques da formação do Sporting

  • Rafael Vaz
  • Estádio Universitário de Lisboa
  • 21 nov 2019, 21:21

Jovens da formação leonina tiveram várias presenças especiais no treino de quinta-feira

Relacionados

E se o Sporting tivesse na sua formação nomes como Bruno Fernandes, Jérémy Mathieu, Luciano Vietto e Tiago Ilori? O futuro a longo-prazo em Alcochete seria brilhante, certo?

Pois bem, foi isso que aconteceu esta quinta-feira durante uma hora. Os quatro jogadores acima citados, e ainda Joelson Fernandes – jovem de apenas 16 anos que já integra a equipa principal dos leões – foram até ao Estádio Universitário surpreender e invadir o treino das camadas mais jovens dos leões, mais concretamente do Pólo-EUL (até ao escalão sub-13).

Os ponteiros do relógio aproximavam-se rapidamente das 18h00. Os miúdos, entre o rebuliço do final das aulas e a hora do treino, entravam a correr no complexo universitário perto de Alvalade. As possíveis nódoas nas calças provocadas pela lama? Preocupação para as mães, pois claro.

LEIA MAIS: todas as notícias do Sporting

Brincadeira aqui e ali, e os treinos começam de forma normal, sem que os jovens craques sonhem sequer o que está prestes a acontecer. Anormal só mesmo o aparato montado pela comunicação social.

Vietto é o primeiro a entrar num dos campos.

«É o Viettooo!», gritam as crianças, antes de «engolir» o avançado argentino, um dos destaques da equipa de Silas esta época. O entusiasmo é tanto que nem se apercebem que Ilori segue para outro campo ao lado, ao passo que Bruno Fernandes e Mathieu seguem caminho do outro lado da rede em direção a outros tapetes sintéticos ali instalados.

Bruno Fernandes, capitão até entre os mais novos

Já repostos da emoção inicial, o treino das dezenas de crianças que já jogam com o leão ao peito segue com normalidade.

Bruno Fernandes faz as delícias dos jovens que tiveram a sorte de treinar com o internacional português em primeiro lugar.

O médio, capitão do Sporting, não se desliga da braçadeira nem «a brincar». Reúne os jovens leõezinhos e ali, no centro do relvado, dá uma pequena palestra. O que disse, isso, fica entre os jovens craques.

Se Mathieu, do alto do seu 1,89 metro de altura, é uma figura paternal entre os mais novos, que lhe pedem a bola até de forma tímida, Joelson é totalmente o oposto. O jovem de 16 anos, habituado a ser o petiz da equipa principal, integra-se com a maior facilidade na sessão das jovens crianças: joga, faz jogar e incentiva todos os que estão à sua volta.

Chega a altura de tirar a fotografia conjunta, mas não sem antes se viver o momento da noite: crianças reunidas, Bruno Fernandes ao longe, e assim que o capitão se aproxima… é engolido, em mais uma demonstração de carinho pelo melhor marcador do Sporting na época passada.

A fotografia essa, não é fácil de se tirar, com tanto bicho carpinteiro entre as crianças, mas lá surge. Abraços, sorrisos e alguns conselhos: Bruno Fernandes, Mathieu, Vietto, Joelson e Ilori fizeram a tarde destes jovens leõezinhos.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal.

Continue a ler esta notícia

Relacionados