Sporting-Desp. Chaves, 2-1 (destaques) - TVI

Sporting-Desp. Chaves, 2-1 (destaques)

Sporting-Chaves

Bas Dost, o regresso

Figura: Bas Dost
Se houve um jogador que ganhou com a chegada de Tiago Fernandes ao comando técnico, essa pessoa foi Bas Dost. Fez um golo nos Açores, fez um bis este domingo: dois jogos, três golos. Mais, aliás, como tinha apontado nos quatro jogos anteriores. De resto, chegou aos 66 golos em 66 jogos para o campeonato e provou que o Desp. Chaves é a vítima preferida: 12 golos em cinco jogos da Liga.

Positivo: Acuña
Voltou a ser lateral esquerdo, tal como tinha acontecido em Londres, e voltou a dar muito bem conta do recado. Até porque menos marcado e com mais campo para correr, o argentino projeta as melhores características do futebol dele. Esta noite, por exemplo, fartou-se de apoiar o ataque, fartou-se de ganhar a linha de fundo e ainda fez a assistência que permitiu a Bas Dost marcar.

OUTROS DESTAQUES:

Jovane Cabral
Ponto prévio: não foi dos melhores jogos que o jovem extremo fez no Sporting. Mas foi, ainda assim, suficiente para estar em algumas das boas coisas que aconteceram no jogo. Obrigou Ricardo a uma boa defesa, por exemplo, e cruzou para Bas Dost também colocar o guarda-redes à prova.

Bruno Fernandes
Um jogo de altos e baixos. Um pouco como o Sporting, aliás. Não teve a influência que costuma ter, mas apareceu muitas vezes em jogo e numa ou outra ocasião acabou por decidir bem. Rematou às malhas laterais, já na segunda, depois de no primeiro tempo ter atirado pouco por cima da barra.

Bruno Gaspar
Um bom jogo do lateral, que à semelhança do que fez Acuña aproveitou a liberdade que o recuo do Desp. Chaves dava para surgir várias vezes no apoio ao ataque. Numa dessas ocasiões rematou com perigo, mas a bola desviou num rival e saiu ao lado. De resto canalizou muito jogo pela direita.

Avto
O mais perigoso do Desp. Chaves, o jogador que mais tentou levar futebol para a frente, que mais correu e ameaçou a defesa leonina. Ainda na primeira parte, por exemplo, rematou com perigo e deu a bola a Bressan que lhe permitiu marcar em fora de jogo, num golo prontamente anulado.

Niltinho
Um destaque que se justifica apenas pelo golo que marcou: e que golo!! Um golaço. Recebeu a bola fora da área, sobre a direita do ataque, olhou para a baliza e disparou um míssil ao ângulo. Um grande golo, para ver e rever, que deu esperança ao Chaves. Não chegou, claro.

Continue a ler esta notícia