Liga Europa: Young Boys-FC Porto, 1-2 (crónica) - TVI

Liga Europa: Young Boys-FC Porto, 1-2 (crónica)

Dragão renascido

O FC Porto venceu nesta quinta-feira o Young Boys, na Suíça (1-2), e continua a depender de si próprio para seguir em frente na Liga Europa. Na última jornada, recebe o Feyenoord. Os dragões operaram a primeira reviravolta da temporada graças a um renascido Vincent Aboubakar, que não marcava há mais de um ano, desde setembro de 2018. O camaronês bisou após o tento inaugural de Fassnacth.

Sérgio Conceição surpreendeu com as titularidades de Marchesín, afastado desde a noitada em casa de Uribe, e sobretudo de Vincent Aboubakar, que surgiu no onze pela primeira vez na presente temporada. O camaronês, percebeu-se ao longo do encontro, está ainda longe do ritmo competitivo desejado mas assumiu um papel decisivo.

CONFIRA A FICHA DE JOGO

Pepe, recuperado de lesão, fez dupla com Iván Marcano no eixo defensivo. Logo ao sexto minuto de jogo, os dois centrais ficariam ligados ao golo de Fassnacht, na sequência de um livre indireto. O jogador do Young Boys surgiu nas costas do luso-brasilerio e do espanhol, cabeceando para o fundo da baliza. Marcano ficou a queixar-se uma falta de Fassnacht antes do golpe de cabeça.

O Young Boys demonstrava verticalidade no seu futebol, velocidade nas transições ofensivas, mas apresentava falhas que o FC Porto demorou a aproveitar. Na melhor oportunidade da primeira parte, Marega atirou para grande defesa de Von Ballmoos, após passe de Otávio (26m). Já em cima do intervalo, o camaronês reclamou falta de Zesiger na área, mas o árbitro mandou seguir.

Jesús Corona, que assinou uma grande exibição, não chegava para alimentar os dois flancos. Ao intervalo, Sérgio Conceição trocou o amarelado Mbemba por Manafá, dando liberdade a Otávio para procurar zonas interiores. Seria por ali, precisamente, que o brasileiro serviria Marega no lance do 1-1. O avançado recebeu, cruzou rasteiro e Aboubakar surgiu a finalizar (76m). Antes, Moussa Marega e Jesús Corona já tinham desperdiçado boas oportunidades e Vincent Aboubakar reclamara outro castigo máximo.

A reviravolta do FC Porto seria confirmada na sequência de um pontapé de canto, apenas três minutos após o empate. Na sequência de um pontapé de canto à direita, a defensiva do Young Boys não conseguiu afastar a bola e Aboubakar surgiu ao segundo poste para dominar e garantir a vitória. Já ao minuto 90, Fassnacht atirou ao poste da baliza portista, num golpe de felicidade que os dragões fizeram por merecer, uma vez que demonstraram superioridade em relação ao adversário desta quinta-feira.

A equipa de Sérgio Conceição passa a somar sete pontos, tal como o Young Boys, a um do líder Rangers. O último classificado, o Feyenoord (cinco pontos), visita o Estádio do Dragão na derradeira jornada deste grupo G da Liga Europa.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE