Portugal bate recorde a abrir centros comerciais - TVI

Portugal bate recorde a abrir centros comerciais

Sonae Sierra

País estabeleceu um recorde em 2008

Relacionados
A crise financeira mundial refreou os investimentos em áreas comerciais em Portugal, mas não o suficiente para «evitar» que em 2008 fosse estabelecido um recorde no que diz respeito à abertura de novos conjuntos comerciais. E, no primeiro semestre deste ano, Portugal foi mesmo o quinto país europeu que maior volume de área comercial inaugurou. Até final de 2010 serão construídos ou ampliados oito conjuntos comerciais, diz o «Diário de Notícias».

Segundo o European Shopping Centre Development, estudo da consultora imobiliária Cushman & Wakefield (C&W), Portugal inaugurou no primeiro semestre deste ano quase 167 mil metros quadrados de áreas comerciais. Na Europa só a Rússia (com 578 mil metros quadrados), Itália (370 mil), Turquia (284 mil) e Polónia (246 mil) estrearam mais área que Portugal. Só o novo Dolce Vita Tejo, na Amadora - o maior centro comercial do País e o maior inaugurado este ano na Europa -, contribuiu com 122 mil metros quadrados.

De acordo com o mesmo jornal, numa altura em que muitos investidores sentem dificuldades em obter financiamentos para os projectos, a C&W estima que até 2012 sejam inaugurados mais 1,2 milhões de metros quadrados de conjuntos comerciais.
Continue a ler esta notícia

Relacionados