Liga critica «infeliz oposição» do Marítimo - TVI

Liga critica «infeliz oposição» do Marítimo

Pedro Proença :: Tomada de Posse Liga 2019/2023 (Estela Silva/LUSA)

Organismo presidido por Pedro Proença fala numa «interpretação excessivamente restritiva dos estatutos» por parte dos madeirenses, que travaram a mudança das cinco substituições por cada equipa

Relacionados

A Liga criticou na sexta-feira a «infeliz oposição» do Marítimo à proposta que permitia cinco substituições nos jogos da retoma do campeonato português, agendada para 3 de junho.

Em comunicado, o organismo presidido por Pedro Proença confirma que a 19.ª versão do Plano de Retoma foi aprovada – apesar da oposição também do Marítimo –, mas deixa críticas à atitude da SAD madeirense.

«É um claro revés para os interesses dos clubes e – ainda mais importante – para a preservação da condição física dos atletas, que foi bloqueada por uma interpretação excessivamente restritiva dos estatutos e que foi tão mais surpreendente quanto veio ao arrepio da posição unânime dos clubes, consultados os seus departamentos de futebol», pode ler-se.

«A infeliz oposição de uma Sociedade Desportiva [do Marítimo], no decurso das reuniões de hoje [sexta-feira], a que esta medida entrasse em vigor já na primeira jornada da retoma, além de desautorizar os departamentos de futebol, abria a porta a impugnações e procedimentos disciplinares que, a todo o custo, o futebol profissional deve evitar», escreveu ainda a Liga.

Explica a Liga que, «como forma de proteger a competição e as sociedades desportivas», a decisão (das cinco substituições) não entrará em vigor até que seja aprovada na Assembleia-Geral, marcada para 9 de junho.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE