«O Portimonense vai defrontar um dos piores adversários que pode encontrar» - TVI

«O Portimonense vai defrontar um dos piores adversários que pode encontrar»

Carlos Carvalhal

Carlos Carvalhal promete um Rio Ave «destemido» na visita ao Algarve

Relacionados

Carlos Carvalhal prometeu um Rio Ave «incómodo e destemido» para a partida desta sexta-feira, frente ao Portimonense, no arranque da 14.ª jornada da Liga.

O treinador dos vila-condenses disse esperar «um jogo difícil» frente a um adversário a quem teceu elogios e que considerou que «não tem expressado em pontos o valor do grupo», mas garantiu um Rio Ave «motivado para vencer».

«O Portimonense ganhou o último jogo em casa, com o Famalicão, e vai querer continuar a somar pontos, mas irá defrontar um dos piores adversários que pode encontrar neste campeonato, porque o Rio Ave é uma equipa incómoda, destemida, coesa e organizada, que não é fácil de ser batida», disse Carlos Carvalhal.

O treinador da formação nortenha espera, por isso, um duelo «interessante, com duas equipas a querer a ganhar, e onde o resultado pode pender para qualquer lado», embora lembrando que o Rio Ave «tem feito bons jogos fora de casa».

«Estamos motivados com a última vitória [frente ao Gil Vicente 1-0]. Temos criado muitas oportunidades, e não estou preocupado com a eficácia. Temos bons concretizadores, que a qualquer momento podem decidir um jogo», analisou o técnico do Rio Ave.

Confrontado com a série de jogos que a equipa ainda terá neste mês de dezembro, com esta partida do campeonato, e os embates decisivos que podem decidir a passagem do clube às fases seguintes das Taças de Portugal e da Taça da Liga, Carlos Carvalhal garantiu um grupo «preparado», embora deixando críticas à calendarização das provas nacionais.

«Não é fácil ter uma equipa consistente no campeonato português desde agosto até dezembro. A cada três jogos na Liga à uma paragem de uma a duas semanas. Isso leva a que as equipas dispersem a concentração e a coesão. Creio que todos os meus colegas [treinadores] pensam na dificuldade de estabilizar as equipas quando se perde competição», analisou o técnico do Rio Ave.

Para esta deslocação ao Algarve, Carlos Carvalhal não divulgou a lista de convocados, mas sabe à partida que não poderá contar com os lesionados Jambor e Nadjack, bem como os castigados Taremi e Matheus Reis.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE