Sá Pinto apresentado: «Sp. Braga é um clube à minha imagem, guerreiro» - TVI

Sá Pinto apresentado: «Sp. Braga é um clube à minha imagem, guerreiro»

Treinador apontou novamente ao top-4 na Liga

Apresentado nesta quinta-feira ao princípio da tarde como novo treinador do Sp. Braga, Ricardo Sá Pinto garantiu não ter hesitado quando foi convidado por António Salvador para suceder a Abel Ferreira numa equipa que considerou assentar-lhe bem.

«Era um desejo meu voltar a treinar em Portugal, mas tinha de ser um grande clube. E o Sp. Braga é um clube à minha imagem, um clube guerreiro como nós, como eu. O meu trajeto no futebol como jogador e agora como treinador tem sido de grande trabalho, dedicação e sacrifício», afirmou na conferência de imprensa de apresentação.

Sá Pinto traçou ainda os objetivos para 2019/20, com foco imediato no apuramento para a fase de grupos da Liga Europa e o top-4 novamente como meta assumida. «O nosso objetivo prioritário nesta altura em termos desportivos é voltar a pôr o Sp. Braga nas competições europeias. É um objetivo que desejamos e vamos dar o máximo para entrar na fase de grupos. Sinto que toda a gente está envolvida neste objetivo. Na Liga, acho que o Sp. Braga estará sempre entre os quatro melhores de Portugal. E por aquilo que conversei com o presidente, a nossa prioridade é garantir primeiro o quarto lugar e depois logo veremos se poderemos pensar em algo mais», apontou.

Em relação a reforços, para já Sá Pinto quer ter conhecimento integral dos recursos que tem à sua disposição para depois apodar o tema com o presidente. O técnico teme estado em contacto com Abel Ferreira: «Já falei com o Abel, tenho estado em contacto com ele, tenho conhecimento da equipa. Sou muito exigente e gosto sempre de perceber se sei tudo ou se ainda me falta alguma coisa. Teremos tempo, juntamente com o presidente, de falar sobre o assunto», vincou.

O técnico de 46 anos está de regresso ao futebol português três anos depois de ter representado o Belenenses. Chega acompanhado pelos adjuntos Rui Mota, Guilherme Gomes e Carlos Campos, mantendo-se Jorge Vital como treinador de guarda-redes.

Continue a ler esta notícia