Taça da Liga: Rio Ave goleia Oliveirense e está na fase de grupos - TVI

Taça da Liga: Rio Ave goleia Oliveirense e está na fase de grupos

  • Nuno Dantas
  • 3 ago 2019, 19:52
Rio Ave

Goleada esconde algumas lacunas da equipa orientada por Carlos Carvalhal

Relacionados

O Rio Ave está na fase de grupos da Taça da Liga. A formação de Vila do Conde recebeu a UD Oliveirense e venceu por 6-1, resultado algo enganador para aquilo que ambos os coletivos produziram, nomeadamente no primeiro tempo. Os vila-condenses sentiram dificuldades em ultrapassar a equipa da II Liga, contudo acabou por vir ao de cima o valor individual dos jogadores. Nuno Santos abriu o caminho para o triunfo, acabando por bisar, já no segundo tempo, com um golo de levantar o estádio.

Apesar do triunfo, Carlos Carvalhal continua com dificuldades em implementar a sua ideia de jogo. Por isso, depois de uma pré-época com apenas dois triunfos (Boavista e Lusitânia de Lourosa), era fundamental vencer este encontro para dar moral às hostes rioavistas. Porém, foi a turma de Oliveira de Azeméis, que eliminou o Mafra na ronda anterior, que começou melhor. Paulo Vítor assumiu a titularidade da baliza do Rio Ave, mas quase dava uma prenda a Agdon, avançado forasteiro. Valeu Messias para impedir o golo.

Os locais sentiam dificuldades em ultrapassar o meio campo adversário, que defendia com uma linha de cinco homens. Em posse, passavam a jogar num clássico 4x3x3 e os da casa demoraram algum tempo a acertar com as marcações. Diego Lopes era o mais inconformado e era por ele que passava todo o jogo do Rio Ave. Porém, foi Nuno Santos a desbloquear o jogo. Pegou na bola na direita, trouxe-a para o centro e rematou colocado no fundo das redes.

A vencer, a turma anfitriã assentou e acabou por marcar mais duas vezes: primeiro, Filipe Augusto fez o segundo de grande penalidade; depois, Diego Lopes ampliou o marcador. A partir daqui a réplica dos visitantes não foi a mesma da fase inicial da partida e foram para o descanso com a eliminatória praticamente perdida. Ainda assim, Pedro Miguel tentou mudar o rumo dos acontecimentos, colocando Bouldini ao lado de Agdon no ataque.

No entanto, logo no reatamento, Nuno Santos com uma bomba do meio da rua fez o 4-0 e arrumou a questão quanto ao vencedor da eliminatória. O tento de honra da Oliveirense saiu dos pés de Bouldini, na primeira oportunidade que teve. Na resposta, Mehdi, que havia entrado cinco minutos antes, voltou a repor a vantagem de quatro golos para os de Vila do Conde. Até ao final, destaque pela negativa para o vermelho a Paraíba - entrada muito feia – e para o sexto golo apontado pelo capitão Tarantini.

 

Rio Ave, 6

Oliveirense, 1

Estádio dos Arcos, Vila do Conde

Árbitro: Hélder Malheiro. Assistentes: Rui Cidade e Rui Ribeiro

Rio Ave: Paulo Vítor, Junio, Nelson Monte, Messias, Matheus Reis, Tarantini, Filipe Augusto, Gabrielzinho (Carlos Mané, int.), Diego Lopes (Ronan, 75), Nuno Santos (Mehdi, 64) e Bruno Moreira. Treinador: Carlos Carvalhal

Oliveirense: Bruno Vale, Alemão, Sérgio, Michael Douglas, Elízio, Filipe Gonçalves (Oliveira, 62), Fabinho, Miguel Silva (Bouldini, int.), Paraíba, Agdon e Marcos (Leandro, 62). Treinador:  Pedro Miguel

Disciplina: amarelo a Matheus Reis (72); Filipe Gonçalves (43). Vermelho direto a Paraíba (71) e Wellington (71)

Golos: 1-0, por Nuno Santos (26); 2-0, por Filipe Augusto (31, gp), 3-0, por Diego Lopes (42); 4-0, por Nuno Santos (51); 4-1, por Bouldini (67); 5-1, por Mehdi (69); 6-1, por Tarantini (82)

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE