Carvalhal: «Recebi abordagens do Brasil, Inglaterra, Arábia Saudita, EUA e México» - TVI

Carvalhal: «Recebi abordagens do Brasil, Inglaterra, Arábia Saudita, EUA e México»

Carlos Carvalhal

Treinador diz que encaminhou todas as mensagens para o presidente do Rio Ave

Relacionados

Carlos Carvalhal confirmou esta quinta-feira a existência de sondagens de outros clubes para a sua contratação, mas disse ter redirecionado as conversações para o presidente do Rio Ave.

Com contrato até ao final da temporada, Carvalhal tem sido, nos últimos dias, associado ao interesse dos brasileiros do Bragantino, clube que vai disputar este ano a Série A do Brasil, mas vincou que esse dossier não é da sua responsabilidade.

«Desde que vim para o Rio Ave fui várias vezes abordado, mas sempre respondi que tenho contrato com este clube e que qualquer situação tem de passar pelo presidente António Silva Campos. Tudo o que me apareceu encaminhei para ele»s, afirmou o técnico.

Carlos Carvalhal assumiu abordagens «de clubes do Brasil, Inglaterra, Arábia Saudita, Estados Unidos da América e México», mas mostrou «respeito» pelo vínculo assinado pelo Rio Ave, garantindo que não é a vertente financeira a orientar a sua carreira.

«O que poderá, ou não, acontecer transcende-me. Se fosse pelo dinheiro, estaria noutro sítio qualquer. Não sou rico, mas tenho independência financeira para poder escolher onde quero trabalhar», vincou Carlos Carvalhal.

O treinador abordou este assunto à margem da conferência de antevisão do jogo de sexta-feira com o Santa Clara, nos Açores, antecipando um duelo «contra uma equipa difícil, bem orientada, e num campo onde os adversários sentem sempre dificuldades».

«A nossa equipa reagiu bem ao último infortúnio, na derrota com o Marítimo, e se conseguir repetir o que fez na primeira parte desse jogo, e melhorar a eficácia, creio que estaremos preparados para um bom jogo, com duas equipas a quererem ganhar», disse Carlos Carvalhal.

O treinador defendeu ainda que as notícias que dão conta da sua saída do Rio Ave não estão a fragilizar o grupo, lembrando que a equipa «está a dois pontos do quinto lugar, e olha sempre para cima na classificação».

«Os jogadores sabem que adoro estar no clube e com eles. Não há razão para não haver um empenhamento total. No dia a dia, vejo uma equipa a trabalhar bem, não tenho nada que possa dizer o contrário», vincou o técnico da formação da foz Ave.

Com o médio Filipe Augusto de regresso às opções, o técnico, que não divulgou a lista de convocados, não poderá contar com os lesionados Ronan, Jambor e Nadjack.

Continue a ler esta notícia

Relacionados