Carvalhal: «Temos a expectativa de fazer o maior número de pontos da história» - TVI

Carvalhal: «Temos a expectativa de fazer o maior número de pontos da história»

Marítimo-Rio Ave (Homem de Gouveia/Lusa)

Treinador do Rio Ave definiu objetivo para a receção ao Santa Clara e falou no futuro de Nuno Santos

Relacionados

Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, confessou o objetivo da equipa em bater um recorde pontual no clube, bastando, para isso, um empate na receção deste sábado ao Santa Clara, da 33.ª jornada da Liga. O treinador dos vilacondenses antecipou ainda o futuro de Nuno Santos para a próxima época.

A formação vila-condense já igualou o melhor registo no seu histórico de participações na I Liga, somando atualmente 51 pontos, os mesmos obtidos em 2017/18, numa cifra que Carlos Carvalhal assumiu querer superar.

«Estamos bem posicionados, com um número de pontos considerável, mas temos a expectativa de fazer o maior número na história do clube. Para isso, estamos focados em vencer já este jogo», declarou o treinador do conjunto da foz do Ave.

Carlos Carvalhal antecipa, ainda assim, um «duelo difícil», considerando o Santa Clara como «uma equipa organizada, bem orientada, que resolveu cedo o objetivo da manutenção e continua a fazer bons jogos».

«Temos de atingir um equilíbrio para conquistar mais pontos, frente a um adversário que tem a sua época consolidada, mas também o quer. Na classificação ainda estamos numa luta onde podemos colher outros frutos», disse o técnico, referindo-se à possibilidade de chegar ao quinto lugar, que dará acesso às competições europeias da próxima época.

Carlos Carvalhal abordou ainda o objetivo de valorizar os atletas do clube, considerando que também nesse aspeto a sua missão foi bem-sucedida.

«Desde o início, fizemos os jogadores perceberem que para jogar ao mais alto nível têm de ser completos. Queremos jogar um bom futebol e fazê-los perceber que, estando no Rio Ave, podem pensar como se estivessem num grande. Muitos deles estão aptos para jogarem num patamar superior», sustentou o treinador.

Carlos Carvalhal chegou mesmo a particularizar o caso do avançado Nuno Santos, defendendo que o atleta «está preparado para jogar numa equipa com outras ambições» e antecipando que «na próxima época vá para um grande ou para o estrangeiro».

Para este desafio com os açorianos, o treinador do Rio Ave, que não divulgou a lista de convocados, ainda tem em dúvida a utilização do médio Al Musrati, que recupera de mazela muscular, mas sabe que não pode contar com os lesionados Junio Rocha e Jambor.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE