Tiago Pinto sonha com a seleção: «Espero a oportunidade» - TVI

Tiago Pinto sonha com a seleção: «Espero a oportunidade»

Tiago Pinto

Ilídio Vale marcou presença no Estádio dos Arcos durante o Rio Ave-Nacional

Relacionados
Tiago Pinto admite que acalenta a esperança de vir a ser chamado à seleção nacional. Ilídio Vale, adjunto de Fernando Santos, esteve no Estádio dos Arcos esta segunda-feira, a assistir ao encontro do Rio Ave frente ao Nacional.

Confrontado com a presença, o lateral garantiu «desconhecer», mas sublinhou que não alteraria nada se soubesse da mesma. «Eu entro em todos os jogos para fazer o meu melhor. Estou a ser sempre avaliado, seja pelo meu treinador, seja por outros», sublinhou.
 
«Mas não jogo em função disso. Jogo para ajudar a equipa. É um sonho meu [a seleção], um objetivo, mas vou continuar a jogar da mesma maneira. Não faço ideia se está mais próximo. Há muitos bons jogadores na minha posição. É esperar a oportunidade», rematou.
 
O esquerdino comentou ainda as incidências do jogo com o Nacional, considerando que a sua equipa fez «um bom jogo» apesar de ter perdido dois pontos. «Merecíamos a vitória. Estamos bem e não vamos abaixo até porque temos ainda muito a ganhar», recordou.
 
«É normal haver ansiedade. É difícil para uma equipa que quer ter pontos e fazer golos. É normal ter ansiedade, nomeadamente os avançados. Mas não foi por isso que sofremos o golo. Tivemos a infelicidade de ter falhado um penalti, também», lamentou.
 
Sobre esse lance, Tiago Pinto deixou uma palavra de consolo para o companheiro Hassan: «É algo normalíssimo no futebol, só tem de estar tranquilo. É um grande jogador, dos melhores marcadores do campeonato e está a fazer uma grande época.»
 
Por fim, uma palavra para os próximos tempos do Rio Ave, garantindo uma equipa confiante. «Não pode haver falta de confiança sabendo o que já fizemos, inclusive numa competição europeia», frisou.
 
A hipótese de a equipa estar a resguarda-se para as meias-finais da Taça foi, também, rejeitada. «Vamos a todos os jogos para vencer. Tínhamos muitos mais jogos no início da época e nunca nos resguardamos. Apesar desta fase negativa de resultados, houve momentos muito bons da nossa equipa. Vamos com toda a confiança para esses jogos», concluiu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE