Carvalhal: «Em termos de dinâmica ofensiva, fizemos um jogo brilhante» - TVI

Carvalhal: «Em termos de dinâmica ofensiva, fizemos um jogo brilhante»

  • Nuno Dantas
  • Estádio do Rio Ave, Vila do Conde
  • 15 set 2019, 19:04
Carlos Carvalhal

Apesar do desaire, treinador do Rio Ave estava satisfeito com o desempenho

Relacionados

Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, na sala de imprensa, após derrota por 4-2 frente ao Tondela:

«Antes de vir para aqui, estive quase oito minutos a rever as oportunidades falhadas. Há jogos assim. Aquilo que prometi e prometo é lutar em todos os jogos pela vitória. Não estávamos conformados com o resultado porque nas duas vezes que foram à baliza, marcaram. Por isso fizemos alterações e a reação da equipa foi fortíssima. Os meus jogadores deram tudo o que estava ao nosso alcance. Em cinco remates do adversário, sofremos quatro golos. Em função disto, só temos que dar os parabéns ao Tondela pela eficácia e pela vitória. De forma alguma este jogo nos cria alguma moléstia, antes pelo contrário. Em função dos acontecimentos, só tem que nos dar força.

[alteração tática] Estávamos a perder e fizemos a alteração tática para dar largura ao jogo e ter presença no meio campo. Depois, metemos o Piazon, a jogar perto do Bruno para ter mais presença na área. Ainda reforçamos mais o ataque com a entrada do Ronan e refrescamos o meio campo com o Jambor. Da nossa parte, temos consciência de que fizemos tudo para ganhar o jogo. O lance sintomático do que aconteceu hoje foi o terceiro golo, numa altura que estávamos a apostar tudo para marcar. Hoje não era o nosso dia e foi o dia do Tondela.

[Surpreendeu a forma como jogou o Tondela?] Obrigamos o Tondela a jogar como nunca jogou esta época. Obrigamos o Tondela a sofrer e acabaram por ter ali um golpe de felicidade, mas faz parte do jogo, mas não fomos surpreendidos. Fomos, mas foi pela eficácia.

Hoje fizemos um jogo de grande nível. Temos consciência de que este é um campeonato difícil, temos uma equipa boa e aquilo que prometemos foi em todos os jogos jogar para vencer.  Até agora o Rio Ave lutou bravamente para conseguir a vitória. Hoje, com erros, fizemos um jogo a criar umas 12 oportunidades. Em termos de dinâmica ofensiva, fizemos um jogo brilhante.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados