Mundial de Clubes: ex-Benfica falha penálti e apura Al-Ain para a final - TVI

Mundial de Clubes: ex-Benfica falha penálti e apura Al-Ain para a final

River Plate-Al-Ain (Reuters)

Equipa dos Emirados Árabes Unidos, à qual está vinculado Rúben Ribeiro, eliminou o River Plate

Relacionados

O Al-Ain apurou-se nesta terça-feira para a final do Mundial de Clubes, ao bater o River Plate. Depois do 2-2 durante os 120 minutos, a equipa dos Emirados Árabes Unidos foi mais forte nos penáltis e fica à espera de Real Madrid ou Kashima Antlers, que se defrontam esta quarta-feira na outra meia-final da prova.

A jogar como anfitrião da competição, o Al-Ain, equipa à qual está vinculado o médio português Rúben Ribeiro (que ainda não jogou), adiantou-se no marcador logo aos três minutos, por intermédio de Marcus Berg, num lance de grande confusão na área argentina.

No entanto, a resposta do River não se fez esperar e os millonarios viraram o jogo em poucos minutos, com um bis de Borré (11m e 16m).

Logo no início da segunda parte, Caio aproveitou o muito espaço dado pelo River na defesa e empatou a partida, resultado que se arrastou até ao final dos 120 minutos.

Ainda durante o tempo regulamentar, aos 69m, Pity Martínez, um dos heróis do River na conquista da Libertadores frente ao Boca, dispôs de um penálti, mas atirou à barra.

Na marca dos 11 metros, o Al-Ain foi mais forte e conseguiu o bilhete para a final da competição, com Enzo Pérez, ex-jogador do Benfica, a falhar o penálti decisivo para o River.

Continue a ler esta notícia

Relacionados