Redes de Nova Geração criam 25 mil empregos - TVI

Redes de Nova Geração criam 25 mil empregos

Sócrates

Visita teve como objectivo o cumprimento dos compromissos assumidos pelos operadores de comunicações

Relacionados
A aposta Redes de Novas Geração (RNG) vai permitir criar 25 mil postos de trabalho. A garantia foi dada esta segunda-feira pelo Governo.

PT muda de imagem no dia em que lança novas redes

O Primeiro-Ministro, José Sócrates, o Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, e o Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Campos, visitaram esta segunda-feira o Call Center da ZON em Campanhã (Porto), os trabalhos na rede de fibra óptica da PT Inovação em Matosinhos, e a fábrica de produção de fibra óptica da Cabelte em Arcozelo (Gaia).

Esta deslocação dos representantes do Governo ao Norte do País «pretende verificar o cumprimento, na prática, dos compromissos assumidos pelos operadores de comunicações aquando da assinatura do protocolo com o Estado em sete de Janeiro deste ano, nomeadamente na criação de postos de trabalho como resultado do investimento em RNG», refere o comunicado.

De acordo com uma cláusula daquele documento, os operadores de comunicações comprometeram-se a desenvolver os melhores esforços no sentido de antecipar para 2009 a afectação de recursos que permitam a ligação a uma rede de fibra óptica de um milhão e meio de utilizadores. A concretização deste objectivo por parte dos operadores traduzir-se-á na criação de 15 mil postos de trabalho.
Continue a ler esta notícia

Relacionados