A aposta de... Gouveia: Bernardo e Ofori, talentos esquecidos no Mar - TVI

A aposta de... Gouveia: Bernardo e Ofori, talentos esquecidos no Mar

Leixões-FC Porto

O benfiquista Jota foi outro dos jogadores que agradou ao ex-técnico do Leixões

Relacionados

«Talento para crescer» é um espaço em que é dada voz aos treinadores. Da II Liga à Liga revelação, a opinião dos técnicos em relação a um craque para o futuro. Críticas e sugestões para vem.externo@mediacapital.pt.

Da II Liga à Liga revelação, o talento abunda. Ninguém está mais habilitado do que um técnico que está ou esteve inserido numa dessas competições para palpitar acerca de um possível craque para o futuro.

O Maisfutebol esteve à conversa com Filipe Gouveia, treinador que recentemente deixou o comando técnico do Leixões. Sem revelar a ordem de preferência, o antigo futebolista e atual treinador tem poucas dúvidas na hora de destacar três nomes que lhe encheram as medidas no segundo escalão do futebol português: Bernardo Martins, Lawrence Ofori e Jota

«Já tive oportunidade de o referir antes. Escolho o Jota, impressionou-me pela capacidade e facilidade de desequilibrar e de finalizar. É um jogador que reúne todo um conjunto de qualidades importantes para singrar. É um futebolista que pode, aliás, que vai chegar à equipa principal do Benfica», defendeu.

Fora das formações secundárias de FC Porto, Benfica e Sporting de Braga, Gouveia sublinha o talento de dois jogadores que lançou no Leixões.

«O Ofori tem grande capacidade física e é muito inteligente a perceber os momentos de jogo. Tem potencial para chegar muito longe. Para ter noção, o Ofori jogou apenas trinta minutos na época passada. Também tenho de falar do Bernardo Martins, que todos os anos era dispensado para o Campeonato. Tem boa capacidade técnica. Acho que tanto ele como o Ofori têm totais condições para jogar na Liga», sintetizou.

OUTRAS EDIÇÕES DA APOSTA DE:

A aposta de... Chiquinho Conde: Leonardo Ruiz, astúcia e poder de fogo

A aposta de... Miguel Leal: Jota, criatividade e qualidade de decisão

A aposta de... Dito: João Félix, o menino que lhe lembra Cruijff

A aposta de... Carlos Pinto: Luther Singh, um talento escondido

A aposta de... Vítor Oliveira: Jota, acima da média e sentido coletivo

(Artigo originalmente publicado às 23:47 de 24-01-2019)

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE