Vitória revela os jogadores do Benfica que não confirmaram o potencial - TVI

Vitória revela os jogadores do Benfica que não confirmaram o potencial

Rui Vitória

Antigo técnico das águias fala de João Teixeira e de Talisca

Relacionados

Rui Vitória falou neste domingo à BTV e revelou quais os jogadores que não confirmaram o talento que o técnico percebia terem.

Dois casos distintos, o de um jogador da formação das águias, João Teixeira, agora no Desp. Chaves; e outro contratado no Brasil, Talisca.

«Puxámos o João Teixeira para a equipa principal. Quando observei jogos da equipa B [do Benfica], vi alguém que pensava que seria o primeiro a integrar-se na equipa principal. Ele parecia que deslizava em campo. Tinha muita dinâmica no jogo. Mas a mentalidade ainda não estava formatada para aquilo. Pensava que ia chegar lá acima, porque tinha muita qualidade para isso, mas não chegou», lamenta o técnico.

«Outro caso curioso é o do Talisca. Acho que tem um potencial enorme e é um jogador de enorme categoria. Tem um pé esquerdo de enorme qualidade. Mas havia qualquer coisa que não estava a funcionar no envolvimento com o Benfica e os adeptos. O valor dele é enorme, mas ele teve de procurar outro contexto», aponta.

Por outro lado, Rui Vitória revelou um episódio com Victor Lindelof, que no início da época 2015-2016, depois de três anos na equipa B das águias, teve uma conversa com o técnico, para rumar a outras paragens, objetivo que deixou para trás depois de falar com o treinador.

«Uma semana ou duas antes de começar a época, o Lindelof veio falar comigo e com o Rui Costa porque queria jogar mais e tinha oferta do Championship. Eu disse-lhe que a porta para ele estava quase a abrir-se. Disse-lhe: ‘acho que estás pronto para a agarrar’. E a verdade é que ele ficou, houve uma série de lesões e ele agarrou a oportunidade», recordou Vitória.

«É o caso de um jogador que esperou a oportunidade, agarrou-a, e hoje está em Inglaterra, mas no Manchester Utd», reforça Rui Vitória.

Continue a ler esta notícia

Relacionados