O empresário russo Yuri Milner, proprietário da Digital Sky Technologies (DST), quer entrar em força no mercado das redes sociais, consideradas o novo «ouro digital», avança a «Bloomberg BusinessWeek».

Depois de ter investido 200 milhões no Facebook em 2009, quer agora investir mais mil milhões de dólares neste mercado ao longo dos próximos quatro anos.

A empresa de Milner, que pretende converter-se num magnata das redes sociais, tem programado investimento em mais de 30 empresas de Internet, como o portal e a rede social russos Mail.ru e Vkontakte.ru. Os seus planos abrangem ainda empresas como o Grupo Forticom, dono de várias redes sociais na Rússia e na Europa de Leste, de acordo com informações citadas pela «Bloomberg BusinessWeek».

O investimento de 200 milhões de dólares feito pela DST no Facebook fez disparar o valor da rede em 10.000 milhões de dólares. Esta foi a primeira vez que o seu valor cresceu desde 2007, quando a Microsoft investiu 240 milhões de dólares e a rede se valorizou 15.000 milhões de dólares.

Milner disse à «Bloomberg BusinessWeek» que está confiante na capacidade do Facebook para fazer dinheiro. Milner acredita que a rede fará mais dinheiro através publicidade e comércio electrónico.
Redação / PGM