Benfica vai avançar com empréstimo obrigacionista de 35 milhões - TVI

Benfica vai avançar com empréstimo obrigacionista de 35 milhões

Domingos Soares Oliveira diz que oferta total pode subir mediante a procura

Relacionados

A SAD do Benfica vai lançar um novo empréstimo obrigacionista, o qual será apresentado na próxima segunda-feira, no valor inicial de 35 milhões de euros, mas cuja oferta total pode subir mediante a procura que vier a verificar-se.

O empréstimo obrigacionista a três anos, como é normal, com prazo de maturidade em junho de 2024, vai pagar uma taxa de juro de quatro por cento e coincide com o reembolso de outro empréstimo obrigacionista, este no valor de 45 milhões de euros, cujo prazo de maturidade vence precisamente no próximo mês de julho de 2021.

A esse propósito, Domingos Soares Oliveira disse em entrevista à TVI24 que este empréstimo obrigacionista «já foi parcialmente reembolsado». «Foi um empréstimo de 45 milhões, já foram reembolsados cerca de 25,2 milhões, falta reembolsar 19,8 milhões, o que vamos fazer com fundos próprios».

O novo empréstimo obrigacionista de 35 milhões vai servir por isso para fazer face às obrigações correntes da SAD encarnada.

Domingos Soares de Oliveira afirmou ainda que Luís Filipe Vieira, presidente das águias, misture a vida pessoal com o clube, e revelou que foi ele quem impulsionou a reunião entre os emblemas da Liga, a propósito de um encontro entre Vieira e Pinto da Costa, homólogo do FC Porto, na semana passada.

«A iniciativa de começar a juntar clubes foi minha, pessoal, porque entendo que há alguns pontos que devem ser tratados. E para isso precisávamos de conseguir juntar os clubes que eram mais difíceis, Benfica e FC Porto. Estas reuniões já duram há algum tempo. O Sporting tem estado envolvido, assim como o Sp. Braga, o Paços de Ferreira, etc. Muitas e muitas reuniões já houve entre todos os clubes», garantiu.

[Artigo atualizado]

Continue a ler esta notícia

Relacionados