Portugal «sob vigilância» põe em causa investimento nacional - TVI

Portugal «sob vigilância» põe em causa investimento nacional

Saldanha Sanches

S&P avisa pode vir a agravar o risco de crédito

Relacionados
O fiscalista Saldanha Sanches considera que Portugal deve estar «sob vigilância», depois da agência internacional de ratings Standard & Poors ter avisado ontem que pode vir a rever em alta o risco de crédito da República Portuguesa.

«É uma má notícia» disse o fiscalista, afirmando que pode «estar em causa o investimento público anunciado pelo Governo».

Governo: alerta da S&P decorre da crise mundial

Segundo o mesmo responsável, «se calhar não vamos ter possibilidade de combater a crise com tantas despesas públicas como o Governo desejava». E deu o exemplo: «depois o custo financeiro torna-se incomportável, visto que vamos ter mais desemprego», revelou Saldanha Sanches à Lusa à margem de uma conferência no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), sobre cobrança fiscal sobre rendimentos ilícitos.

Recorde-se que a agência de notação financeira Standard & Poors avisou ontem que pode vir a agravar o risco de crédito da República portuguesa, revendo-o em alta.

O rating (medida do risco de crédito que é tanto melhor quanto mais baixo for o risco), que se encontra actualmente em «AA-», pode vir a ser cortado, anunciou a S&P numa nota divulgada, avisando que as reformas estruturais do Governo se têm mostrado «insuficientes».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE