«Não quero ser deselegante com Evangelista como ele foi comigo» - TVI

«Não quero ser deselegante com Evangelista como ele foi comigo»

  • Rui Pedro Paiva
  • 5 dez 2021, 18:54
Estoril-Santa Clara (Miguel A. Lopes/Lusa

Nuno Campos diz que o Santa Clara fez um jogo pragmático

Relacionados

Declarações do treinador do Santa Clara, Nuno Campos, após a vitória dos açorianos por 2-1 sobre o Arouca, nos Açores:

«Sem dúvida que hoje era mais importante ganhar. Nós temos feito boas exibições nos outros jogos, infelizmente não temos trazido os três pontos e por isso sabíamos que este jogo era fundamental para nós. Foi uma partida mais pragmática do que bem jogada.

Os nossos jogadores sabiam que, quando marcamos, temos de ser solidários. Foi o que fizemos hoje. Tenho de lhes dar os parabéns. Têm todo o mérito por conseguir aguentar esse resultado, nem sempre da melhor forma porque às vezes quando estamos nesta classificação o coração pensa mais do que a cabeça.

O importante era ganhar. Nós temos sempre de incutir o espírito vencedor. O próximo jogo será sempre um jogo para ganhar. É assim que a equipa tem de pensar sempre. Hoje era fundamental porque também queríamos dar esta vitória aos nossos adeptos e simpatizantes que estiveram connosco.

(Sobre as críticas de anti-jogo): Tenho por hábito, e se calhar treinador do Arouca não me conhece, é normal, mas eu tenho por hábito só falar da minha equipa. E eu gosto de dissecar junto dos meus jogadores tudo o que não fazemos de bem e mostrar também o que fazemos de bem.

Nós fizemos um jogo mau do ponto vista de ter a bola. Agora vamos virar-nos para dentro e trabalhar o que fizemos mal para melhorar. O que me parece é que, quando queremos muito falar dos outros, esquecemo-nos de olhar para dentro para querer melhorar. Eu não queria alongar-me em relação a isso para não ser deselegante com um colega de profissão como eu acho que ele foi comigo.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados